quinta-feira, 18 de junho de 2009

Asus anuncia parceria com projecto «Ice Care»

A Asus anunciou uma parceria com o projecto «Ice Care», que tem como objectivo assistir ao aquecimento global em tempo real e tornar visível o problema das alterações climáticas, para que cada pessoa possa tomar consciência da dimensão do problema e, consequentemente, alterar pequenos hábitos do dia-a-dia.
O desafio da equipa «Ice Care» é escalar cinco glaciares no mundo, na Suíça, Tanzânia, Peru, Dinamarca e Nepal, entre este ano e 2012, para mostrar que o aquecimento global está já a acontecer em alguns pontos nevrálgicos do planeta, com consequências sérias para as populações locais. No próximo dia 19, arranca a expedição, em BTT, em direcção ao Aletsch, na Suíça.

Cada expedição poderá ser acompanhada através da Internet, no site oficial ou nos blogs do projecto. A Asus participa na iniciativa fornecendo EeePCs, que, graças ao seu reduzido tamanho e peso, é ideal para os utilizadores de informática menos experientes, para os especialistas e para os profissionais com necessidades móveis.

O primeiro netbook, assente na filosofia «easy to learn, easy to play, easy to work», irá permitir uma ligação à máquina fotográfica para edição e envio de fotos através da Internet, ligação à máquina de filmar para envio de vídeos, utilização de GPS externo para acompanhar a rota pré-definida e permitir compará-la à rota efectiva, contactos com família e amigos, entre outras funcionalidades.

Sem comentários: