sábado, 20 de junho de 2009

Combinam orgia e são roubados

Os dois estrangeiros de 28 anos pensavam ter encontrado as vítimas ideais. Num anúncio, dois casais vendiam sexo. Os dois assaltantes combinaram a orgia ao telemóvel e chegados à casa especializada em swing (troca de casais), em Benfica, roubaram os dois homens e as duas mulheres.

Eram 02h00 de ontem e os assaltantes nem deixaram que o ambiente aquecesse. Assim que os casais - entre os 25 e os 35 anos - abriram a porta foram ameaçados com réplicas de pistolas e revólveres (que tomaram por verdadeiros). Ficaram sem documentos, dinheiro, um computador e telemóveis. A dupla, sem profissão, fugiu.

Convictos que as vítimas, pela sua profissão, não chamariam a polícia, os assaltantes decidiram extorqui-las. Quinze minutos após o roubo voltaram a telefonar-lhes e ofereceram um negócio: pagavam 200 euros e recebiam de volta os documentos. Só que os casais contactaram a PSP e, com indicações da polícia, aceitaram a troca e combinaram o local de encontro.

Elementos da Divisão de Investigação Criminal montaram vigilância e apanharam os assaltantes, ainda na posse do material roubado. Foram ainda apreendidos dois carros e as duas réplicas de armas.

Casos semelhantes têm acontecido com frequência em Lisboa e estão a ser investigados pela PJ.

Sem comentários: