quinta-feira, 18 de junho de 2009

Michael Moore divulga vídeo do seu novo filme

O realizador Michael Moore («Sicko») divulgou o primeiro vídeo do seu novo filme, «Save Our CEOs». O documentário aborda as causas da recente crise financeira, acentuada em Setembro do ano passado.
No vídeo, exibido de surpresa nas salas de cinemas dos EUA, Moore ironiza os 617 mil milhões de dólares gastos pelo governo norte-americano para salvar centenas de instituições financeiras da falência.

«Peço a todos que enfiem a mão no bolso e o seu dinheiro será colectado para ajudar o Citybank, Bank of America, AIG, Goldman Sachs, JP Morgan», diz o cineasta, com um sorriso no rosto. Ao todo, o governo norte-americano gastou 199,8 mil milhões de dólares com essas instituições.

Em Fevereiro deste ano, Moore colocou um anúncio nos seu site à procura de «pessoas corajosas que trabalhem em Wall Street [coração financeiro dos EUA] ou na indústria financeira que estejam dispostas a partilhar comigo o que sabem».

«Save Our CEOs», produzido pela Overture Films e pela Paramount Vantage, tem previsão de estreia nos EUA para 2 de Outubro.

Sem comentários: