A marca de telemóveis Sony Ericsson lançou na passada quinta-feira dois modelos mais amigos do ambiente. O C901 GreenHeart e o Naite, feitos com mais materiais reciclados e consumidores de menos energia, serão vendidos em embalagens menores, tendo manuais electrónicos.
«Hoje estamos a anunciar um compromisso de ampliar essas inovações no portfólio geral, em 2010 e 2011», disse o presidente-executivo da empresa, Hideki Komiyama, em comunicado.
Os novos modelos usarão pelo menos 50% de plásticos recicláveis, smeelhante ao 3110 Evolve, que a Nokia lançou no ano passado.
Um estudo realizado pela ABI Research mostra que a cadeia de produtos «verdes» está a aumentar na indústria dos aparelhos telefónicos móveis: «quase metade» dos cidadãos dos EUA deve ser influenciados pelas credenciais «verdes» dos fabricantes, segundo a empresa.
A meta da Sony Ericsson é a de cortar em 20% as emissões de dióxido de carbono, até 2015, segundo informações divulgadas esta quinta-feira.
Num mundo em que, por ano, são vendidos mais de um bilião de telemóveis, as empresas ambientais acompanham de perto a indústria, devido à produção em larga escala.
A Nokia, a maior fabricante mundial de aparelhos, começou em 2006 a renovar as embalagens, tendo afirmado que economizou cerca de 100 milhões de euros (142,9 milhões de dólares em menos de um ano.
A Nokia apresentou na feira Mobile World Congress, em 2008, um protótipo feito integralmente em materiais recicláveis, mas ainda foi produzido.

Os novos modelos usarão pelo menos 50% de plásticos recicláveis, smeelhante ao 3110 Evolve, que a Nokia lançou no ano passado.
Um estudo realizado pela ABI Research mostra que a cadeia de produtos «verdes» está a aumentar na indústria dos aparelhos telefónicos móveis: «quase metade» dos cidadãos dos EUA deve ser influenciados pelas credenciais «verdes» dos fabricantes, segundo a empresa.
A meta da Sony Ericsson é a de cortar em 20% as emissões de dióxido de carbono, até 2015, segundo informações divulgadas esta quinta-feira.
Num mundo em que, por ano, são vendidos mais de um bilião de telemóveis, as empresas ambientais acompanham de perto a indústria, devido à produção em larga escala.
A Nokia, a maior fabricante mundial de aparelhos, começou em 2006 a renovar as embalagens, tendo afirmado que economizou cerca de 100 milhões de euros (142,9 milhões de dólares em menos de um ano.
A Nokia apresentou na feira Mobile World Congress, em 2008, um protótipo feito integralmente em materiais recicláveis, mas ainda foi produzido.
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