A Microsoft anunciou o motor de buscas Bing, que será disponibilizada «dentro de alguns dias» e pretende competir directamente com o Google.
Sob o slogan «motor de decisão», o serviço inclui tecnologia semântica, que vai ajudar os cibernautas a reconhecer não apenas a palavra-chave, mas a interpretação de frases específicas nas buscas, adianta a gigante de informática.
«Hoje, as ferramentas de busca fazem um trabalho decente ao ajudar as pessoas a encontrar informações, mas elas não fazem um bom trabalho para capacitar as pessoas ao uso da informação que procuram», explicou o director-executivo da Microsoft, Steve Ballmer.
«Quando começámos a produzir a engenharia do Bing, fundamentámo-nos a nós próprios, na tentativa de entender o que é que as pessoas realmente precisam na Internet», continuou. A ferramenta é construída para «ir além das experiências de busca actuais».
O Bing é uma tentativa da Microsoft de concorrer com o arquirrival Google, cujo motor de buscas domina o mercado online. A ferramenta irá substituir o MSN Live Search, que se encontra em terceiro lugar no ranking, atrás do Google e do Yahoo!.
Sob o slogan «motor de decisão», o serviço inclui tecnologia semântica, que vai ajudar os cibernautas a reconhecer não apenas a palavra-chave, mas a interpretação de frases específicas nas buscas, adianta a gigante de informática.
«Hoje, as ferramentas de busca fazem um trabalho decente ao ajudar as pessoas a encontrar informações, mas elas não fazem um bom trabalho para capacitar as pessoas ao uso da informação que procuram», explicou o director-executivo da Microsoft, Steve Ballmer.
«Quando começámos a produzir a engenharia do Bing, fundamentámo-nos a nós próprios, na tentativa de entender o que é que as pessoas realmente precisam na Internet», continuou. A ferramenta é construída para «ir além das experiências de busca actuais».
O Bing é uma tentativa da Microsoft de concorrer com o arquirrival Google, cujo motor de buscas domina o mercado online. A ferramenta irá substituir o MSN Live Search, que se encontra em terceiro lugar no ranking, atrás do Google e do Yahoo!.
Sem comentários:
Enviar um comentário