A rede social hi5, que reúne mensalmente cerca de 60 milhões de utilizadores no mundo, contou em Portugal com 3,2 milhões de utilizadores que, ao longo do ano passado, acederam ao site a partir de casa, segundo o estudo Netpanel publicado pela Marktest.
Durante 2008, o site foi visitado por 3188 indivíduos a partir dos seus lares (77,4% dos internautas residentes no Continente com mais de quatro anos).
Os portugueses visitaram um total de 8,9 milhões de páginas do hi5, o que corresponde a uma média de quase 2800 páginas por utilizador. Isto significa que 17,8% de todas as páginas visitadas em 2008 por internautas portugueses pertenciam àquele site.
Ao nível de tempo despendido na navegação em páginas hi5 ao longo do ano, foram contabilizadas 48 milhões de horas (mais de 15 horas por utilizador, o que representa 11,4% do tempo que os portugueses passaram online).
Por semana, acederam ao hi5 mais de um milhão de portugueses. A semana com mais tráfego foi a de 7 a 13 de Abril, tendo-se registado mais de 1,34 milhões. Por outro lado, de 24 a 30 de Março registou-se o maior número de páginas visitadas, com 243 milhões. De 19 a 25 de Maio foi o período em que os portugueses passaram mas tempo no hi5.
Em termos do perfil dos utilizadores, os mais idosos e os mais novos são os grupos que estiveram mais afastados do hi5. O maior índice de afinidade foi registado junto dos jovens com 15 a 24 anos (32,2% do total de visitantes). Deste grupo, 91,8% terá feito pelo menos uma visita ao hi5 ao longo do ano.
O Netpanel é um estudo da Marktest que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica.
Durante 2008, o site foi visitado por 3188 indivíduos a partir dos seus lares (77,4% dos internautas residentes no Continente com mais de quatro anos).
Os portugueses visitaram um total de 8,9 milhões de páginas do hi5, o que corresponde a uma média de quase 2800 páginas por utilizador. Isto significa que 17,8% de todas as páginas visitadas em 2008 por internautas portugueses pertenciam àquele site.
Ao nível de tempo despendido na navegação em páginas hi5 ao longo do ano, foram contabilizadas 48 milhões de horas (mais de 15 horas por utilizador, o que representa 11,4% do tempo que os portugueses passaram online).
Por semana, acederam ao hi5 mais de um milhão de portugueses. A semana com mais tráfego foi a de 7 a 13 de Abril, tendo-se registado mais de 1,34 milhões. Por outro lado, de 24 a 30 de Março registou-se o maior número de páginas visitadas, com 243 milhões. De 19 a 25 de Maio foi o período em que os portugueses passaram mas tempo no hi5.
Em termos do perfil dos utilizadores, os mais idosos e os mais novos são os grupos que estiveram mais afastados do hi5. O maior índice de afinidade foi registado junto dos jovens com 15 a 24 anos (32,2% do total de visitantes). Deste grupo, 91,8% terá feito pelo menos uma visita ao hi5 ao longo do ano.
O Netpanel é um estudo da Marktest que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica.
Sem comentários:
Enviar um comentário