terça-feira, 30 de junho de 2009

Corpo de Michael Jackson transportado 5ª-feira para Neverland

O corpo de Michael Jackson, que faleceu subitamente em Los Angeles, vai ser transportado quinta-feira para o seu rancho "Neverland", sendo exposto ao público sexta-feira, segundo avançou hoje a CNN.

No domingo, deverá ser organizada uma cerimónia privada, reservada à família.

Estima-se que cerca de 30 veículos acompanhem a despedida do rei da 'pop'.

Até ao momento, ainda não há informação sobre se o corpo do cantor pode ou não ser enterrado no seu rancho, em Los Angeles.

Fotos do último ensaio de Michael Jackson chegam aos media

Chegaram aos media as fotos do último ensaio de Michael Jackson , dois dias antes de morrer de paragem cardíaca. Nas imagens, Jackson aparece envergando diversas indumentárias e em algumas secundado por vários bailarinos.

As imagens foram captadas no Staples Center, em Los Angeles, enquanto Jackson ultimava os preparativos para os concertos na 02 Arena, que teriam início já no dia 13 de Julho.


Entretanto, já foi anunciado que os fãs que quiserem ficar com os bilhetes para o concerto como recordação não terão direito à devolução do dinheiro que pagaram por eles. Quem quiser o reembolso total, terá de devolver os ingressos.

Foram vendidos 800 mil bilhetes e os que custaram 50 e 75 libras, como têm uma série de imagens únicas, deverão ver o seu valor bastante inflaccionado ao longo do tempo.

A promotora garante ter impresso oito versões diferentes dos bilhetes e os fãs que quiserem ficar com um exemplar deverão seguir este link (disponíveis a partir de amanhã).

Joe Jackson, o pai de Michael Jackson, anunciou que a família está concentrada numa segunda autópsia do músico e que só depois decidirá planos para o funeral, dizendo que não é verdade que Jackson será enterrado no rancho de Neverland, como ontem chegou a ser sugestionado.

Os três filhos de Jackson estão temporariamente à guarda da mãe do cantor, Katherine, que contudo não tem qualquer poder para controlar os bens das crianças. Só a 3 de Agosto Katherine saberá se terá a custódia permanente de Michael Joseph Jackson Jr. (12 anos), Paris Michael Katherine Jackson (11 anos) e Prince Michael II (7 anos).

BLITZ Extra: Tudo Sobre Michael Jackson

Já se encontra nas bancas desde o passado Domingo, 28 de Junho, uma edição especialíssima da revista BLITZ.

Preparada em tempo recorde, esta BLITZ Extra é inteiramente dedicada a Michael Jackson , que faleceu esta Quinta-feira, 25 de Junho, aos 50 anos.

Nesta BLITZ, que chegou às bancas apenas dois dias depois da BLITZ de Julho, dedicada aos festivais de Verão , conheça a biografia detalhada de Michael Jackson, escrita pela pena conhecedora de Rui Miguel Abreu.

Tudo sobre Thriller, o disco mais vendido da história da música, e sobre o único concerto de Michael Jackson em Portugal - a 26 de Setembro de 1992, no Estádio de Alvalade - são outros dos artigos.

Mais: vai poder ficar a conhecer (ou rever...) as fotografias que Rita Carmo tirou, em 1992, a Michael Jackson em Lisboa, e descobrir tudo sobre a passagem do rei da pop por Portugal, dentro e fora dos palcos, graças à recuperação da extensa reportagem ao vivo publicada no então jornal BLITZ.

No Guia, contamos-lhe que discos de Michael Jackson - a solo e com os Jackson 5 - não pode mesmo perder, e as canções incontornáveis, além dos êxitos que todos conhecem.

Uma cronologia pormenorizada; artigos de fundo sobre Michael Jackson, o homem e o artista, e todos os últimos desenvolvimentos sobre a morte do homem de "Thriller" completam as 52 páginas de uma revista.

A BLITZ EXTRA sobre Michael Jackson e custa três euros.

Michael Jackson: Investigação da morte impede funeral

A investigação inconclusiva das causas da morte do «rei do pop», Michael Jackson, impede que a família anuncie uma data para o funeral.

A mãe dos Jackson, Katherine, de 79 anos, uma das figuras mais discretas da família de nove irmãos, recebeu na segunda-feira a custódia temporária dos três filhos do cantor de «Thriller», assim como o direito temporário para administrar os bens, incluindo os direitos das canções dos Beatles, um património milionário da estrela.

O Supremo Tribunal de Los Angeles concedeu a Katherine Jackson a responsabilidade de proteger os bens do filho até a próxima audiência, a 6 de Julho, quando a justiça tentará definir os alcances legais da decisão e da tutela das crianças.

Enquanto emergem diversos problemas legais sobre os aspectos inconclusivos da morte repentina do cantor na passada quinta-feira, o seu pai, Joseph Jackson, explicou que a família aguarda os resultados da segunda autópsia para definir a data do funeral.

Investigadores retiram medicamentos da casa de Michael Jackson

O responsável por uma equipa de investigadores de Los Angeles disse hoje que foram retirados medicamentos encontrados em casa de Michael Jackson.

O investigador-chefe Ed Winter e outros colegas da sua equipa saíram da casa de Jackson com dois sacos de plástico. Winter disse que a equipa foi buscar os medicamentos devido às informações entretanto recolhidas pela polícia e às dúvidas levantadas no gabinete do magistrado judicial.

O responsável não disse que tipo de medicamentos foram encontrados, nem em que quantidade, mas adiantou que a investigação vai prosseguir durante quatro ou cinco semanas.

Mãe de Michael Jackson com custódia temporária dos três netos

A mãe de Michael Jackson, Katherine Jackson (na foto com o cantor), ganhou ontem a custódia temporária dos três filhos do cantor falecido quinta-feira, anunciou o tribunal superior de Los Angeles, Estados Unidos da América.

O juiz Mitchell L. Beckloff aceitou o pedido apresentado pelo advogado de Katherine Jackson, 79 anos, para que esta possa garantir que as três crianças beneficiem dos seus bens.

Também Joe Jackson, pai do rei da 'pop', apoiou o pedido de Katherine Jackson ao tribunal superior.

Michael Jackson ainda tinha pulso quando foi encontrado

Michael Jackson ainda tinha pulso, embora fraco, e o seu corpo estava quente quando o seu médico o encontrou na cama sem respirar, disse no domingo à Associated Press o advogado do médico do cantor falecido.

Edward Chernoff afirmou também que Conrad Murray nunca prescreveu ou ministrou a Jackson os medicamentos Demerol ou OxyContin, desmentindo assim rumores que aquelas drogas teriam contribuído para a morte.

Chernoff disse que o médico de Jackson estava na mansão do artista na tarde de quinta-feira e foi descobri-lo na cama sem respirar, tendo-lhe ministrado, de imediato, os primeiros socorros.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Michael Jackson: os rumores, a celebração e a investigação

Quatro dias após o desaparecimento do rei da pop continuam a correr rios de tinta sobre a sua vida e morte: do estado praticamente anoréctico do cantor aos rumores de homossexualidade, passando pelo discurso emocionado da irmã Janet.

Os rumores sobre a autópsia

A autópsia ainda não foi oficialmente divulgada - exames toxicológicos estarão a ser feitos - mas o tablóide britânico Sun avançou algumas informações não confirmadas sobre a morte de Michael Jackson . Segundo essas mesmas informações, o cantor (que com 1m77 pesaria apenas 51 quilos ) teria muito pouca comida no estômago, onde foram encontrados restos de comprimidos não dissolvidos .

Segundo esses mesmas informações não confirmadas, o cantor estaria careca (usava peruca) e teria partido várias costelas devido às tentativas de reanimação. O músico teria várias marcas de seringa por todo o corpo , resultado da sua alegada dependência de analgésicos, e várias cicatrizes das numerosas (13, segundo o Sun) operações plásticas .

Uma fonte próxima da equipa de Jackson fez algumas declarações citadas pelo jornal: "A família e os fãs do Michael vão ficar horrorizados quando for divulgado o estado em que ele estava. Era pele e osso, o cabelo tinha caído e só tinha ingerido comprimidos quando morreu. As marcas de injecções por todo o corpo e a desfiguração causada por anos de cirurgia plástica mostram que ele estava em declínio terminal há anos. Os médicos e os acompanhantes ficaram impávidos enquanto ele se auto-destruía. Alguém vai ter de pagar".

O cardiologista Conrad Murray , que tinha sido contratado há apenas 11 dias pela promotora dos 50 concertos de Jackson em Londres, estará a ser inquirido, apesar de não ser considerado suspeito. Apesar de negar tudo terminantemente, o médico, terá dado a Jackson a injecção de Demerol, que alegadamente levou à paragem cardíaca fatal, mas o maior problema é o facto de as suas tentativas de ressuscitação terem sido feitas em cima da cama (quando qualquer profissional deverá saber que as mesmas tentativas devem ser efectuadas sob uma superfície dura).

A família do cantor exigiu uma segunda autópsia , que terá sido efectuada no sábado, por ter grandes suspeitas sobre o que terá causado a morte de Jackson.

Funeral em Neverland?

A Billboard, por sua vez, garante que neste preciso momento a família estará a discutir sobre o enterro de Jackson no rancho de Neverland (onde Jackson viveu durante anos) na Califórnia. A ideia terá surgido de um antigo agente de Jackson que neste momento trabalha na empresa que detém a nota de hipoteca da propriedade. A intenção é transformar Neverland num local de romaria para os fãs (parecido com Graceland de Elvis Presley).

Os problemas em levar esta ideia avante serão vários: a localidade onde fica o rancho de Neverland não estará preparada para receber aquilo que se prevê como uma grande movimentação a nível de trânsito e será necessária autorização das autoridades locais, que há uns anos já tinham rejeitado a ideia.

Segundo o Sun, o funeral poderá realizar-se já esta quarta-feira (1 de Julho) e deverá contar com a presença de nomes como Madonna, Paul McCartney e até o presidente dos Estados Unidos Barack Obama , complementa o Daily Mirror.

Gay e pai dos filhos de outro homem?

Numa entrevista ao jornal News of the World, Debbie Rowe (mãe dos dois filhos mais velhos de Jackson) disse ter sido inseminada artificialmente com o esperma de um homem não identificado e não de Michael Jackson. A enfermeira assegura também que não quer a custódia dos filhos e que espera nunca mais os ver .

"O Michael estava divorciado, sozinho e queria crianças. Fui eu que lhe disse: 'Vou ter os teus bebés'. Ofereci-lhe o meu ventre - foi um presente . Foi algo que fiz para o manter feliz. Fui ao 'escritório', que era o que ele chamava à clínica, e eles engravidaram-me. Foi tudo muito técnico", explica Rowe. "Fui só um recipiente. Não era o esperma do Michael. Fui paga para isso e andei em frente. Sei que nunca mais vou ver os meus filhos ".

A enfermeira revelou também que o casamento com Michael Jackson não passou de uma farsa e que o casal nunca teve relações sexuais . O cantor quis que parecessem uma família, mas sempre viveram em casas separadas, e despachou Rowe depois do nascimento do segundo filho, já que esta já não poderia ter mais filhos (devido a complicações na gravidez).

"Depois do segundo nascimento ter sido problemático, ele sabia que eu não podia ter mais filhos. Não queria ter mais nada a ver comigo. Levou os miúdos, o acordo foi escrito e ele só queria que eu ficasse calada", diz ainda Rowe, antes de explicar que nunca sentiu grande relação com as crianças e que não foi talhada para ser mãe. "Não quero essas crianças na minha vida. Os meus filhos são os meus animais".

O biógrafo de Jackson, Ian Halperin , vem também agora dizer que o cantor era gay e que teve vários namorados , nenhum deles menor de idade. "Falei com dois dos seus amantes, um é um empregado de mesa em Hollywood e o outro um aspirante a actor".

Janet Jackson na cerimónia dos prémios BET

A irmã mais nova de Michael Jackson, Janet Jackson , que deverá tomar conta das finanças e bens do irmão, marcou presença ontem na cerimónia dos prémios BET (da estação de televisão Black Entertainment Television) em Los Angeles, tendo feito um discurso emocionado sobre o irmão.

O pai do cantor, Joe Jackson , também esteve presente na cerimónia, tendo ficado na fila da frente. Foram vários os artistas a prestar tributo a Michael Jackson - a entrega de prémios deveria ter-se realizado hoje mas a organização decidiu antecipá-la e transformá-la numa celebração à carreira do cantor. Em declarações à imprensa, Joe Jackson disse: "Penso que se o Michael cá estivesse ia gostar muito das celebrações. Não pôde estar presente, mas parece que ele é ainda maior do que era antes".

Segundo o Hollywood Reporter, estará a ser preparada uma digressão para recordar Michael Jackson, que contará com os irmãos do cantor, incluindo Janet . Por seu lado, o Daily News diz que o último ensaio de Jackson no Staples Center, em Los Angeles, para os concertos em Londres poderá ser editado em DVD e CD , já que foi gravado em alta-definição pela promotora dos concertos.

Família de Michael Jackson pede segunda autópsia

A família do cantor norte-americano Michael Jackson pediu hoje uma segunda autópsia para determinar a causa da morte do músico, que morreu quinta-feira aos 50 anos, alegadamente por uma paragem cardíaca.

A informação, citada pela Associated Press, foi avançada pelo reverendo Jesse Jackson, que esteve reunido nos últimos dias com familiares do cantor norte-americano.

De acordo com Jesse Jackson, há várias questões e dúvidas sobre as circunstâncias da morte de Michael Jackson, incluindo a intervenção do cardiologista particular do músico, Conrad Murray, que esteve presente quando este morreu.

Conrad Murray foi contratado pela promotora AEG Live para acompanhar Michael Jackson, já que o músico se preparava para uma série de concertos, em Julho, em Londres.

Na autópsia realizada sexta-feira em Los Angeles foi afastada a possibilidade criminal da morte do cantor.

Os familiares suspeitam que a causa da morte possa ter sido a quantidade de medicamentos que Michael Jackson tomou, sabendo que estava, há vários anos, medicado com calmantes.

A polícia inspeccionou o carro de Conrad Murray e afirmou que o médico tem sido cooperante com as autoridades e não é considerado suspeito de qualquer crime.

Médico de Michael Jackson afirma não ser suspeito

O médico que tratava de Michael Jackson, que morreu quinta-feira aos 50 anos, indicou através de um porta-voz não ser considerado pela polícia como um suspeito neste negócio e ter passado "horas" a consolar a família da estrela.

Conrad Murray (na foto), o cardiologista que terá sido a última pessoa a ver a estrela viva, foi interrogado pela polícia duas vezes desde quinta-feira, incluindo sábado na presença de um advogado.

Ele "clarificou certas incoerências" relativas ao falecimento de Jackson, assegurou a porta-voz do médico, Miranda Sevcik, num comunicado publicado sábado.

"Os investigadores disseram que não é, de forma alguma, considerado como um suspeito e que permanece uma testemunha desta tragédia", acrescentou.

A porta-voz precisou que o médico permaneceu em Los Angeles desde o falecimento quinta-feira de Michael Jackson.

"Ele encontrava-se na ambulância que transportou (Jackson) para o hospital e aí permaneceu durante horas para confortar e consolar a família de Jackson", acrescentou o comunicado.

"Murray vai continuar a cooperar plenamente com as autoridades e pede a todos que guardem a família Jackson nas suas orações", conclui o texto.

Murray passou a ser a figura central do inquérito sobre a morte "do rei da Pop", depois de testemunhos terem assegurado que administrou ao cantor, pouco antes da sua morte, Demerol, um forte analgésico.

Michael Jackson morreu quinta-feira vítima de uma paragem cardíaca .

Michael Jackson domina tops ingleses

Após a notícia da sua morte, os discos de Michael Jackson dispararam nas tabelas inglesas de singles e álbuns.

A antologia «Number Ones» lidera a lista de álbuns. Depois há mais quatro discos entre os vinte primeiros e sete entre os setenta e cinco mais bem classificados.

Nos singles, quarenta e três em duzentos têm a sua assinatura. «Man In The Mirror» é o mais bem classificado em 11º lugar.

domingo, 28 de junho de 2009

Elton John dedicou música ao amigo Michael Jackson

Elton John, que hoje actua no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, soube da morte do amigo Michael Jackson durante o evento White Tie and Tiara Ball, promovido por si anualmente.

O músico inglês, "visivelmente consternado", dedicou a Michael Jackson o tema "Don't Let The Sun Go Down On Me".

A notícia é avançada pela promotora Ritmos & Blues, que aproveita para lamentar, também, a morte de Michael Jackson, cujo concerto em Portugal, em Setembro de 1992, organizou.

"A Ritmos e Blues orgulha-se de ter sido a promotora do único concerto de Michael Jackson em Portugal, a 26 de Setembro de 1992 no antigo Estádio de Alvalade - um espectáculo que as mais de 50 mil pessoas presentes irão recordar para sempre", diz o comunicado de imprensa.


"Lamentamos profundamente a morte do artista, que foi um dos mais excêntricos e marcantes que tevemos a oportunidade de promover em Portugal, mas também um dos mais profissionais e inovadores no mundo do show business. Michael Jackson será sempre um marco incontornável na história da música e das grandes produções", pode ler-se no comunicado de imprensa.

Michael Jackson: leia as reacções de Beyoncé, Brian May, Tina Turner, Paul McCartney e outros

Continuam a aparecer reacções à morte de Michael Jackson da parte de colegas, políticos, actores e muitos outras figuras públicas. Leia abaixo algumas das que têm sido divulgadas em comunicados oficiais ou em declarações à imprensa nas últimas horas:

Mariah Carey escreveu: "Estou devastada. Que nos lembremos dele pela sua contribuição sem paralelo para o mundo da música, pela generosidade espiritual da sua batalha para curar o mundo e pela alegria que trouxe a milhões de fãs devotos em todo o mundo. Sinto-me abençoada por ter actuado com ele várias vezes e por poder chamá-lo de amigo. Nenhum artista vai tomar o lugar dele. A sua estrela vai brilhar para sempre";

Brian May, guitarrista dos Queen, escreve um longo comunicado na sua página: "Penso que o mundo é um lugar mais colorido graças ao trabalho do Michael. Pode ser descrito como um artista maior: dedicou corpo e alma à sua arte. É como se, com todas as mudanças que fez ao seu corpo, a sua arte se tornasse realmente parte de si. Sim, só espero que ele tenha morrido feliz, a viver grande excitação com a sua gloriosa digressão de regresso";

Beyoncé também publicou uma mensagem no site oficial: "É uma perda trágica e um dia terrível. O incomparável Michael Jackson teve mais impacto na música que qualquer outro artista na história da música. Ele era mágico. Era aquilo que todos nós nos esforçamos por ser. Vai ser sempre o rei da pop! A vida não tem a ver com quantas vezes respiras, mas com quantos momentos te deixam sem fôlego. Todos nós tivemos o privilégio de ter vivido nesta geração e experienciar a magia do Michael Jackson. Adoro-te, Michael";

Arnold Schwarzenegger, actor e governador do estado da Califórnia, disse: "O mundo perdeu uma das figuras mais influentes e icónicas da indústria musical. Desde as actuações com os Jackson 5 até à estreia do "moonwalk" e de Thriller, o Michael era um fenómeno pop que nunca parou de alargar as fronteiras da criatividade ";

Paul McCartney, Beatle que colaborou com Michael Jackson em "Say Say Say" e "The Girl is Mine", diz: "Sinto-me privilegiado por ter passado algum tempo e trabalhado com o Michael. Ele era um rapaz homem tremendamente talentoso e tinha uma alma meiga. A sua música vai ser recordada para sempre e as minhas memórias dos nossos tempos juntos serão felizes".

Tina Turner disse à Spinner: "Estou chocada e muito triste com a morte do Michael. Eu, juntamente com milhares de fãs, estava ansiosa por vê-lo fazer uma nova digressão. Agora, que descanse em paz" ;

Diana Ross que apresentou os Jackson 5 ao mundo é uma das mais devastadas. "Não consigo parar de chorar. Isto é demasiado repentino e chocante. Não consigo imaginar isto. O meu coração dói. As minhas preces vão para os filhos e a família" , disse a artista à MTV.

Britney Spears, como Tina Turner, diz estar muito "entusiasmada por ir ver o espectáculo em Londres. Íamos estar em digressão pela Europa na mesma altura e ia voar para vê-lo. Ele tem sido uma inspiração ao longo da minha vida inteira e estou devastada por ele ter desaparecido !".

sábado, 27 de junho de 2009

Lisa Marie Presley: Jackson "sabia" que ia morrer jovem

Lisa Marie Presley, ex-mulher de Michael Jackson, afirmou sexta-feira na sua página de Internet Myspace que o cantor, que morreu quinta-feira, "sabia" que ia morrer jovem, como o seu pai Elvis Presley.

"Há vários anos, Michael e eu tivemos uma conversa profunda sobre a vida em geral", escreveu Lisa Marie Presley, que foi casada com "o rei da Pop" de 1994 a 1996, numa mensagem intitulada "Ele sabia".

"Ele questionou-me sobre as circunstâncias da morte do meu pai", recordou.

"A dada altura, parou, olhou-me intensamente e disse-me, com uma certeza quase tranquila, 'temo fortemente terminar como ele, da mesma maneira'", acrescentou.

"Imediatamente tentei tirar-lhe essa ideia da cabeça", mas "ele sabia", afirmou.

O falecimento súbito de Michael Jackson, quinta-feira, aos 50 anos, relembrou a muitos a morte prematura de Elvis Presley, em 1977, aos 42 anos.

Lisa Marie Presley aproveita igualmente a sua mensagem no Myspace para responder aos comentários recorrentes que fazem do seu casamento com "o rei da Pop" uma união de complacência, apenas destinada a desviar a atenção do público das disputas de Michael Jackson com a justiça.

"Sim, era uma relação pouco comum, na qual duas pessoas pouco comuns, que não viveram ou conheceram uma "vida normal", encontraram uma conexão, a um momento talvez suspeito (para Michael Jackson)", escreveu.

"Contudo, é certo que ele me amou tanto como podia amar alguém, e eu mesmo também o amei muito", concluiu.

Médico privado de Michael Jackson sob suspeita

Há indícios claros de que Michael Jackson - um não fumador relativamente jovem que, ainda por cima, fazia exercício e era magro - foi apenas mais uma vítima daquela que é considerada a 4ª maior causa de morte entre os americanos - excesso de consumo fármaco.

A suspeita tem empurrado a investigação da morte para um terreno familiar: o cadastro médico do cantor. Que andava ele a tomar, como, com que frequência, a que propósito e com a ajuda de quem? É isso que a polícia quer saber. Só está à espera das composições químicas que constarem da autópsia.

A rádio texana Khou, de Houston, referiu hoje que o médico que se encontrava ao lado de Michael Jackson se chama Conrad Murray (na foto à esquerda), um cardiologista com licença para exercer nos estados do Texas, Nevada e Califórnia. Terá sido ele quem administrou a dose que, parece, terá abrandado o coração de Jackson até ao ponto morto. Entretanto, a polícia de Los Angeles não confirma nem desmente que tenham sido encontrados traços de Demerol na área doméstica em que o Jackson foi encontrado já sem vida.

Demerol é um narcótico que, sobretudo quando diluído gota a gota de forma intravenosa, elimina a dor instantâneamente ao mesmo tempo que deixa o sofredor num estado de elação flutuante que torna a realidade não medicada numa experiência penosa. Alem disto, dizia-se que Michael Jackson era tão adepto de plásticas ao rosto como de medicamentos para se manter alerta. Sempre circularam relatos de que Jackson sofria de dependência farmacêutica ( a prática é comum entre os americanos e chama-se pharming quando exercida por adolescentes que roubam comprimidos receitados aos pais).

Na questão da overdose, uma teoria recente aponta para a total incapacidade mental que Jackson sentia perante os 50 concertos planeados proximamente para a capital britânica. Consta que chegava tarde aos ensaios e que não se mostrava motivado. No passado, no auge de uma das suas crises legais mostrou maneiras idênticas: apareceu de pijama porque, aparentemente, estava incapacitado devido à ingestão exagerada de comprimidos para as dores, a tal medicação que, por ser tão potente, cria uma sensação de repouso profundo e calma absoluta marcada por um sorriso nos lábios. Hoje, o Los Angeles Times refere que o médico que acompanhava Jackson tinha sido escolhido e contratado pelo promotor dos concertos.

É legítimo que a peça mais misteriosa deste puzzle seja o médico que acompanhava Jackson para onde quer que ele fosse. Observando com atenção a sequência dos acontecimentos, os serviços urbanos de emergência médica externa só foram activados após a paragem cardíaca, dando ideia que o cardiologista não só administrou a dose fatal como tentou reanimar o cantor quando este entrou em coma profundo. Aí sim, faz sentido que a equipa médica chamada de emergência tenha deparado com Jackson para lá do ponto de retorno, e que ele tenha chegado ao hospital sem certificado de óbito apesar de ter tido sempre ao lado um médico credenciado.

Para já e em consonância com a informação disponível, o cenário mais plausível é este:
1) O cardiologista, Conrad Murray, de 51 anos, é chamado aos aposentos privados do cantor, que lhe terá pedido um reforço aliviante;

2) Um qualquer medicamento à base de morfina é sobredosado, Michael Jackson faz uma paragem cardíaca e resiste à ressureição artificial;

3) O médico, não admitindo nada mas verificando com pânico que é necessária ajuda, telefona e desencadeia o socorro ambulatório; confrontado por agentes da autoridade policial terá dito que não o podiam obrigar a assinar, ali mesmo, o certificado de óbito;

4) às 12h21 a ambulância chega, o cantor é transportado de maca apesar da ausência indiscutível de sinais vitais e, menos de 10 minutos mais tarde, a ambulância chega ao hospital da UCLA;
5) A morte é confirmada embora o cardiologista, com assentimento dos familiares que entretanto acorreram ao hospital, insista que Jackson seja reavivado, um esforço que ocupa a primeira hora passada na Intensive Care Unit. Quem observou diz que o médico privado de Michael Jackson pretendia criar a aparência de que o cantor havia falecido após dar entrada no hospital.

Para dar contexto, um pormenor: depois as doenças de coração, do cancro e da morte súbita causada por um ataque cardíaco, é a indústria farmacêutica quem mais mata americanos todos os anos. Os números de 2005, os últimos disponíveis, são alarmantes: 3,6 mil milhões de receitas assinadas por médicos; cerca de 150 milhões de americanos dependentes de pelo menos um medicamento, tomado uma vez por dia; receitas brutas anuais que colocam a indústria farmacêutica a par dos lucros de todas as bombas de gasolina do país. Isto reflecte-se em mais este número assustador, relevante no caso do falecimento prematuro de Jackson: 125 mil, média de fatalidades anuais resultantes da ingestão errada, ou abusiva, de drogaria legal.
Entretanto, Deepak Chopra, o médico e escritor indiano adepto da medicina transcendentalista que trata do corpo recorrendo à mente, referiu no programa televisivo guiado por Larry King que Michael Jackson estava completamente dependente de medicamentos. Disse que Jackson lhe pedira receitas para narcóticos de uma maneira muito insistente. Acrescentou que, em cima da mesinha da cabeceira, vira embalagens de oxy-contin, um analgésico poderoso feito à base de ópio e que tem criado novas populações de dependentes entre as camadas mais jovens.

Entretanto a organizadora dos concertos londrinos, AEG Live, declarou através do director executivo, Randy Phillips, que o médico (presente à morte do cantor, Conrad Murray) estava, de facto, sob contrato deles, mas que a sua inclusão na escolta oficial do cantor se devia a obrigatoriedade contratual imposta pelo próprio Michael Jackson. Isto confirma a suspeita que Jackson fazia questão de ter sempre ao seu lado uma espécie de Dr.Feelgood. O médico, cujos consultórios de tratamento cardíaco tinham fechado devido a falência, andava a ser perseguido pelas autoridades fiscais há já bastante tempo.

Corpo de Michael Jackson entregue à família

O corpo de Michael Jackson, falecido quinta-feira, foi entregue sexta-feira noite à família após autópsia, informou hoje o porta-voz do instituto de medicina legal de Los Angeles, Ed Winter.

A família recuperou os despojos do cantor às 21h00 locais (04h00 em Lisboa), desviando-se de um batalhão de fotógrafos concentrados diante do instituto.

Ainda não existe qualquer informação a respeito do funeral do cantor Pop.

Michael Jackson morreu na quinta-feira de ataque cardíaco, causando uma onda de choque no mundo inteiro.

Promotora de Michael Jackson pode sofrer prejuízo de €350 milhões

A AEG Live, a companhia promotora do regresso de Michael Jackson aos palcos, enfrenta um prejuízo de 350 milhões de euros por causa do cancelamento dos concertos devido à morte do cantor.

A estimativa, feita pela revista Reinsurance, foi citada pelos diários britânicos Daily Telegraph e The Times, mas não foi confirmada oficialmente pela empresa, que ainda não reagiu à morte de Michael Jackson.

O "Rei do Pop" tinha assinado o contrato para uma série de 50 concertos na O2 Arena, uma grande sala de espectáculos em Londres, com início a 13 de Julho.

Os bilhetes para os 10 concertos previstos inicialmente venderam em poucas horas, tendo os organizadores adicionado mais 40 concertos, cuja lotação também esgotou.

Todavia, segundo os jornais, a AEG Live só terá conseguido acautelar junto de empresas seguradoras o cancelamento dos 10 primeiros concertos por um valor que terá rondado os 93 milhões de euros.

Os jornais referem dúvidas das seguradoras sobre a capacidade do cantor, que esteve retirado dos palcos durante muitos anos, para actuar tantas noites.

Em Março, Randy Phillips, presidente-executivo da AEG Live, admitiu que estavam a negociar a cobertura dos espectáculos por seguro.

"As seguradoras enviaram médicos que passaram cinco horas com ele [Michael Jackson], a fazer exames ao sangue. Ele é vegetariano, está em grande forma", disse então, citado pelo Telegraph.

Mas acrescentou que a empresa estaria preparada para "auto-segurar" os concertos, um "risco" que estaria disposta a tomar para "levar o Rei do Pop aos seus admiradores".

A Internet da O2 Arena foi actualizada a meio da manhã, expressando condolências aos filhos, família e amigos do cantor e prometendo mais notícias sobre o que acontecerá àqueles que compraram os bilhetes.

O reembolso já tinha sido prometido aos que tinham comprado bilhetes para as três datas no início de Junho que foram adiadas para Março de 2010.

Álbuns de Michael Jackson disparam vendas

Os discos de Michael Jackson ocupam os 15 primeiros lugares de venda no site norte-americano Amazon, horas depois do anúncio da morte do cantor norte-americano.

A morte do intérprete de "Thriller" não se fez sentir nos tops nacionais, nomeadamente no da FNAC que é liderado pelo duplo CD "Novos talentos 2009", enquanto "A mãe" de Rodrigo Leão ocupa o primeiro lugar do iTunes.

A reedição de 2008 do álbum "Thriller", nos 25 anos da primeira edição, é o disco mais vendido naquele site do Amazon, à frente de "Off the wall" (1979) e "Bad" (1987).

Na versão francesa do Amazon, Jackson ocupa as dez primeiras posições entre os mais vendidos. O primeiro posto é ocupado pela versão original de "Thriller" (1983), à frente de "Bad" e "The collection", uma caixa que reúne os cinco álbuns do artista norte-americano.

Jackson ocupa os seis primeiros lugares do top de "downloads" do iTunes, "The essential" (2005), uma colectânea de êxitos do cantor, lidera, seguido de "Thriller" e "Off the wall".

O "rei da pop" vendeu 750 milhões de discos em todo o mundo. O Guiness Book (livro dos recordes) refere-o como o mais bem sucedido cantor de sempre, e o álbum "Thriller" como o mais vendido de todos os tempos.

Michael Jackson - que começou a carreira musical aos 11 anos no grupo Jackson 5 - venceu 13 Prémios Grammy e o American Music Award do século XX, entre muitos outros.

Michael Jackson: Autópsia revela ingestão de medicamentos, e pouco mais

A autópsia de Michael Jackson, realizada esta Sexta-feira em Los Angeles, não foi conclusiva em relação às causas da morte do cantor.

De acordo com a imprensa norte-americana, os médicos legistas analisaram o cadáver de Michael Jackson durante cerca de três horas, não descobrindo nele quaisquer sinais de violência.

A autópsia confirmou que Michael Jackson se encontrava a tomar um medicamento legal, mas para saber em que quantidades, ou que tipo de medicamento era esse, há que esperar entre seis a oito semanas.

Entretanto, as autoridades de Los Angeles apreenderam o carro do médico de Michael Jackson, que o porta-voz da família Jackson acusou, em entrevista à CNN, de ter ministrado ao rei da pop uma dose excessiva de demerol.

A polícia ainda não conseguiu interrogar o médico, de nome Conrad Murray, que estaria com Michael Jackson quando ele perdeu a consciência.

Cardiologista natural do estado do Texas, Murray foi contratado pela AEG Live, promotora dos concertos de Michael Jackson em Londres, que nunca chegariam a acontecer.

Segundo o LA Times, citado pela Rolling Stone, Michael Jackson conheceu o Dr. Conrad Murray no ano passado, quando o médico o curou de uma constipação. Murray foi este ano contratado pela AEG Live para acompanhar o cantor nos Estados Unidos e em Londres.

Michael Jackson tinha dívida de mais de 500 milhões dólares

Michael Jackson, rei da música pop falecido quinta-feira vítima de ataque cardíaco, tinha uma dívida acumulada de mais de 500 milhões de dólares (355 milhões de euros), esperando saldá-la com as receitas dos concertos agendados para Julho.

O cantor tinha-se visto obrigado a hipotecar ou vender grande parte dos seus activos.

Apesar de Jackson ter vendido quase 750 milhões de discos em todo o mundo e de ter dito que durante a sua carreira musical de quatro décadas fez mais de 700 milhões de dólares (497 milhões de euros), as suas dívidas chegavam aos 500 milhões de dólares (355 milhões de euros), informou o norte-americano The Wall Street Journal.

O advogado da estrela norte-americana, Brian Oxman, afirmou, numa entrevista televisiva, que a quantia exacta "é algo que Michael sempre manteve em privado" mas que "efectivamente era um valor considerável que estava a gerir e fazia-o bem."

A estação de televisão CNBC assegurou que, no total, o valor dos activos do artista poderia superar o milhão de dólares.

No entanto, depois do julgamento em que Michael Jackson estava acusado de abuso sexual de menores, em 2005, os seus gastos anuais superavam as receitas em 30 milhões de dólares.

Os lucros do cantor registaram uma queda, mesmo depois de se ter comprovado a sua inocência em tribunal, também devido aos investimentos que fez em propriedades e na aquisição de animais exóticos e objectos de colecção.

O cantor terá comprometido grande parte do seu capital devido aos empréstimos que contraiu, como foi o caso do catálogo musical dos Beatles, que serviu para saldar uma dívida de 200 milhões de dólares.

No ano passado, Michael Jackson vendeu o seu rancho a que tinha dado o nome de "Terra do Nunca", em Santa Barbara, Califórnia, a uma "joint-venture" formada por ele próprio e pela empresa Colony Capital, que comprou a hipoteca da propriedade por 24 milhões de dólares (17 milhões de euros).

Michael Jackson deixa marca indelével na música - Sony

Michael Jackson, um dos mais amados e influentes artistas de todos os tempos, deixa uma marca indelével na música e cultura popular, disse o responsável da Sony Corporation, Howard Stringer.

«Foi um trovador brilhante da sua geração e a sua música reflecte a paixão e a criatividade de uma época», frisou Howard Stringer a propósito da morte de Jackson, quinta-feira aos 50 anos de uma paragem cardíaca num hospital de Los Angeles, Califórnia.

«A sua mestria e o seu magnetismo mudaram o panorama musical para sempre. Todos fomos profundamente afectados pela sua originalidade e criatividade. E toda a família Sony envia as suas mais profundas condolências à família e aos milhões de fãs que deixa em todo o mundo e que o amavam», indicou.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

FÉRIAS


Olá a todos,

Chegou o calor, o verão e a vontade de irmos para a praia ou piscina e refrescarmo-nos destes dias abrasadores.
Por esse mesmo motivo o blog da UrbanaFM está de férias.
Afinal também merecemos!

Contudo e caso se justifique actualizaremos o blog com alguma informação que mereça relevo ou destaque. No entanto vais continuar a poder utilizar o blog da UrbanaFM para ouvires a emissão online full HD, tal como o chat e tudo o resto, como o Hi5, Myspace e Facebook, apenas não existindo a regular actualização de notícias como até aqui vinha a ser feito.
Dentro da disponibilidade da equipa iremos tentar dar resposta a tudo o que nos seja questionado através dos locais já referidos.

Desde já o nosso muito obrigado pela compreensão e já agora... boas férias para todos.

Mantenham-se na companhia da rádio que é... muito mais música!


A equipa UrbanaFM

Polícia apreende carro de médico de Michael Jackson

A polícia divulgou hoje que apreendeu o carro do médico de Michael Jackson, que morreu quinta-feira em Los Angeles, justificando que o veículo poderá conter medicamentos ou outras provas sobre a morte do artista.

O carro estava na casa do cantor norte-americano.

«O carro foi apreendido porque poderá conter medicamentos ou outras provas que podem ajudar os médicos legistas a determinar a causa da morte», afirmou a porta-voz da polícia, Karen Rayner.

A mesma responsável acrescentou que as autoridades policiais estão à procura do médico, cuja identidade ainda é desconhecida.

A porta-voz referiu ainda que o médico não está sob investigação.

Médico de Michael Jackson desaparece após morte de ícone

A polícia de Los Angeles tem estado a tentar entrar em contacto com o médico de Michael Jackson depois de a família do ícone do pop ter sugerido que a sua morte foi causada por uma overdose de medicamentos.
O rei do pop sofreu um ataque cardíaco na quinta-feira em casa, em Holmby Hills, e foi levado de urgência para o hospital UCLA, onde acabaria por ser declarado como morto.

Segundo testemunhas, Michael Jackon recebia diariamente uma injecção de Demerol, uma droga sintética semelhante à morfina, mas a dose terá sido exagerada na quinta-feira.

A polícia de Los Angeles tem estado a tentar interrogar o médico – que vivia com a estrela e lhe administrava as injecções – mas ainda não o conseguiu encontrar.

Jermaine Jackson, irmão de Michael Jackson, confirmou a morte da estrela, aos 50 anos, após mais de uma hora de tentativas de reanimação.

O corpo foi transportado de helicóptero do hospital para o Instituto de Medicina Local, onde deverá ser examinado ainda esta sexta-feira.

Michael Jackson: Alguns videoclipes























quinta-feira, 25 de junho de 2009

Morreu Michael Jackson

A notícia, avançada inicialmente pelo site TMZ, acabou por ser confirmada pelas autoridades de Los Angeles.

Termina assim, de forma trágica, a história de um cantor que se tornou uma das mais importantes figuras da cultura pop do século XX. Nascido em Gary, Indiana, a 29 de Agosto de 1958, iniciou uma carreira profissional, aos 11 anos, com quatro dos seus nove irmãos no grupo The Jackson 5, estrelas grandes no universo Motown dos anos 70, e o primeiro grupo de adolescentes a cativar de igual forma público branco e negro.

Já a solo, deu o primeiro grande passo para se tornar uma estrela mundial com o álbum "Off the Wall", em 79. Ajudado por Quincy Jones, Paul McCartney e Stevie Wonder, por exemplo, Jackson conseguiu ter cinco singles no top americano e o álbum vendeu cerca de 20 milhões de exemplares. Aquilo que "Off the Wall" anunciava, "Thriller", em 1982, concretizava.

"Thriller" tornou realidade todos os sonhos da indústria discográfica: sete das suas nove canções sairam como single e entraram no top, a MTV apanhava a boleia e lançava-se, muito à custa do vídeo do tema 'Thriller' realizado por John Landis, e o álbum tornou-se o mais vendido de sempre, com cerca de 109 milhões de cópias em todo o mundo.

"Thriller" deu início a uma espécie de super-liga da pop, na qual poucos artistas até hoje conseguiram entrar, e tornou Jackson todo-poderoso. Foi nestes anos que Jackson afirmou não só a sua música, mas uma série de coreografias que fizeram escola, a mais famosa de todas, o passo 'moonwalk'.

"We Are the World", a canção que escreveu em 1985 com Lionel Richie, e os álbuns seguintes, "Bad", de 87, e "Dangerous", de 91, iriam cimentar tudo isto. "Bad" teve cinco singles em primeiro lugar do top americano, e vendas de 30 milhões. "Dangerous" vendeu 32 milhões (a digressão respectiva passou por Portugal a 26 de Setembro de 1992 no Estádio de Alvalade).

A partir dos anos 90, a música deu lugar ao "Wacko Jacko", a um circo mediático que incluiu acusações de abuso sexual de menores, confissões de que ele próprio sofrera abusos do pai em criança, a descoloração da sua pele, as inúmeras operações plásticas, o chipanzé Bubbles, os seus dois casamentos (um dos quais com Lisa Marie Presley) e três adopções, a máscara de veludo, o declínio das suas finanças (apesar dos 750 milhões de albuns vendidos e de contratos milionários).

O seu último álbum de estúdio, "Invincible", saiu em 2001, mas dele pouco há para contar. Na história da pop, Michael Jackson foi a maior estrela a solo de todos os tempos. Na história pop, foi um Peter Pan trágico que morreu longe de Neverland.

Michael Jackson - Cronologia

29 Agosto 1958 - Nasce em Gary, Indiana, um subúrbio de Chicago, estado do Illinois.

1968 - a Motown assina com os Jackson 5 , grupo que junta os cinco irmãos Jackson, supervisionados pelo pai. "I Want You Back", o primeiro single, é editado um ano depois e torna-se um sucesso imediato.

1970 - o sucesso dos Jackson 5 é estrondoso, com vários singles a atingir o 1º lugar do top americano. Michael, que conta 12 anos, torna-se o principal vocalista do grupo.

1979 - lança o primeiro álbum a solo, Off The Wall, com produção de Quincy Jones. O disco vende 7 milhões de cópias e afirma Jackson como artista de pleno direito. "Don't Stop Till You Get Enough" é uma das canções mais memoráveis.

1982 - a escalada do sucesso prossegue. Thriller, o segundo álbum, torna-se o disco mais vendido até então e combina sucessos musicais com telediscos icónicos, como o comprovam "Billie Jean", "Beat It" e "Thriller".

1987 - o auto-proclamado "rei da pop" vai cinco vezes ao primeiro lugar do top de singles norte-americano. Bad, o terceiro álbum, popularizou canções como a que dá nome ao disco, "Man In the Mirror" e "Dirty Diana".

1991 - Dangerous vende 20 milhões de cópias em todo o mundo, mas é tido como um sucesso menor, face aos números estrondosos dos seus antecessores. É na arte do videoclip que Jackson se mantém no top: os 11 minutos de "Black or White" (com um "cameo" do então popular Macauley Culkin, de Sozinho em Casa) são uma extravagância maior.

1993 - o visual "mutante" de Jackson acentua-se e o cantor é obrigado a explicar a Oprah Winfrey que padece de uma doença de pele, que a torna cada vez mais branca. Confessa também que foi violentado pelo pai enquanto criança. No mesmo ano é acusado por uma criança de 13 anos de abuso sexual, perpetrado no rancho Neverland, "parque de diversões" do músico.

1994 - numa manobra inesperada, casa com Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley.

1995 - o best-of History fica aquém das expectativas, no plano comercial. Não era esperado que uma colectânea de Jackson vendesse "apenas" 2 milhões de discos nos Estados Unidos.

1996 - divorcia-se de Lisa Marie Presley. Casa com Debbie Rowe, uma enfermeira que terá engravidado através de inseminação artificial. Prince Michael Jackson Jr. Nasce em Fevereiro de 1997. Jackson e Rowe são também pais de uma menina, Paris Michael Katherine, nascida em Abril de 98.

1999 - divorcia-se de Debbie Rowe, ficando com a custódia dos filhos.

2001 - Invincible, o primeiro álbum de originais em 10 anos, é um flop. Custa, alegadamente, 30 milhões de dólares a gravar.

2002 - uma imagem que valeu mais do que mil palavras: Jackson é fortemente criticado depois de agitar o seu terceiro filho, Prince Michael II, no exterior de uma janela de um quarto de hotel. Culparia, posteriormente, "o calor do momento". A mãe, essa, é anónima.

2003 - o documentário Living With Michael deteriora ainda mais a imagem pública do músico. Jackson conta ao jornalista Martin Bashir que dorme com crianças, frisando que a natureza das relações não é sexual. No mesmo ano é novamente acusado de abuso sexual de um menor de 12 anos.

2005 - Jackson é absolvido dos crimes de natureza sexual a que fora associado.

2006 - o rancho de Neverland é encerrado.

2009 - Jackson anuncia que vai actuar "pelo menos 10 vezes" em Julho, na O2 Arena, em Londres. Disse ainda que estes seriam os últimos concertos da sua carreira.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Oleiros: 2º Passeio Turistico de Motorizadas


Acontece no próximo dia 28 de Junho, domingo, apartir das 9 horas o 2º Passeio Turistico de Motorizadas em Oleiros. A concentração faz-se frente à Câmara Municipal.

Se tiver uma motorizada e gostar de passeios ao ar livre aproveite esta oportunidadee inscreva-se através de um dos seguintes números: 96 635 57 52, 96 269 27 90 ou do 96 4 33 50 89.

A inscrição tem o valor de 15€.

Já agora... bom passeio!

Public Enemy regressam a Portugal em Dezembro

Os Public Enemy vão actuar em Lisboa a 4 de Dezembro, muito provavelmente no Coliseu dos Recreios.


A única actuação dos Public Enemy em Portugal ocorreu no festival de Vilar de Mouros. O último disco do grupo é «How You Sell Soul To A Soulless People Who Sold Their Soul???».

Kasabian mantêm liderança em Inglaterra

Pela segunda semana consecutiva, os Kasabian são líderes do top inglês com «West Ryder Pauper Lunatic Asylum».

Paolo Nutini continua a ser segundo com «Sunny Side Up» enquanto os «Greatest Hits», de Bruce Springsteen e da E Street Band completam o pódio.
Entre os dez primeiros, destaque para as entradas directas de George Harrison com o primeiro best of da sua carreira - póstumo - «Let It Roll» (4º) e para o novo álbum dos Jonas Brothers, «Lines Vines And Trying Times», em 9º.

António Variações em debate

No dia 25 de Junho, às 18 horas, tendo o Largo de Santo Antoninho em Lisboa como cenário, Lúcia Sigalho, Tiago Guillul, Vítor Belanciano e António Matos Ferreira vão debater «António – Santo e Variações - da Santidade à Cultura Popular e daí à Cultura Pop de Raiz Portuguesa».

A tertúlia, promovida pela ETIC (Escola Técnica de Imagem e Comunicação) e o IPA (Instituto Superior Autónomo de Estudos Politécnicos), tem por mote os 25 anos da morte de António Variações. Entre as 20:00h e as 21:00h haverá um arraial pop animado pelo DJ do Barbica e com novas versões dos temas de António Variações por Manuel Fúria e Os Náufragos, Os Velhos e Os Capitães da Areia.

Intel muda de chips e abandona Centrino para PC's

A Intel estuda encerrar algumas das suas marcas, entre as quais a Centrino para PC's, e concentrar-se num número menor de marcas, enquanto expande as suas actividades a novos mercados como o de chips para aparelhos portáteis.
A fabricante de chips anunciou quarta-feira que deixará de usar a marca Centrino em referência a chips para computadores pessoais a partir de 2010, e vai utilizá-la para se referir a produtos wireless nos padrões WiFi ou WiMAX.

A maior fabricante mundial de chips, conhecida pelas suas omnipresentes etiquetas «Intel Inside», também anunciou que abandonará as subcategorias da sua marca Core, como «Core 2 Duo».

«Temos uma estrutura complexa, com demasiadas marcas de plataforma, nomes de produtos e marcas de produto e isso torna as coisas mais confusas para os consumidores e compradores de tecnologia da informação», escreveu Bill Calder, porta-voz da Intel, num blog da empresa.

Buraka Som Sistema elogiados no El Pais

Os Buraka Som Sistema foram elogiados no jornal espanhol El Pais após a prestação no festival Sonar.

«Foi avassaladora a prestação dos DJ dos Buraka Som Sistema com os seus ritmos crus», pode ler-se no diário.

No site da Enchufada a banda relata nova visita ao festival de Barcelona.

Muse esgotam 85 mil bilhetes em menos de meia hora

Os Muse conseguiram a proeza de esgotar os 85 mil bilhetes para a digressão que vão fazer em Novembro no Reino Unido em menos de meia hora. Os bilhetes, colocados à venda na semana passada são referentes a sete concertos: o primeiro em Sheffield a 4 de Novembro e o íltimo na O2 Arena de Londres a 13 de Novembro.

O novo álbum dos Muse, The Resistance, conta com produção dos próprios e estará nas lojas a 14 de Setembro. O registo está neste momento a ser misturado por Mark 'Spike' Stent (colaborador habitual de nomes como Massive Attack, U2 e Oasis).

Recorde-se que os Muse têm também concerto marcado para solo nacional. A banda apresenta-se no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, a 29 de Novembro . Os preços dos bilhetes são os seguintes: €30,00 (balcão 2), €34,00 (plateia em pé) e €40,00 (balcão 1).

*Locais de venda: Pavilhão Atlântico (707 780 000), Fnac, CTT , El Corte Inglés, Agência Abreu, Plateia , Agência ABEP, Agência Alvalade, Media Markt, Livraria Bulhosa, Bliss e Ticketline (707 234 234).

Crystal Castles: vocalista esmurra segurança de festival espanhol

Os canadianos Crystal Castles envolveram-se em cenas de pugilato com elementos da equipa de segurança do festival Sonar, em Barcelona. O incidente colocou um ponto final de um concerto com graves problemas de som.

A actuação dos Crystal Castles aconteceu na madrugada de domingo e o incidente aconteceu quando a vocalista Alice Glass tentou saltar para o meio do público durante o tema "Courtship Dating" e a segurança tentou impedi-la.

Glass acabou no chão mas resolveu vingar-se e saltou novamente para o palco, tentando de seguida arremessar o bombo da bateria contra os seguranças. Veja o vídeo do incidente abaixo.

Recorde-se que os Crystal Castles regressam a Portugal (depois de um concerto no festival Paredes de Coura há dois anos) para se apresentar no Optimus Alive!09, no dia 9 de Julho.

David Fonseca lança disco novo ainda este ano

David Fonseca anunciou, na sua página do Myspace, que se encontra em estúdio a preparar um novo álbum.

Na mesma mensagem, o cantor garante que o sucessor de Dreams In Colour chegará às lojas este ano. "Cruzem os dedos e desejem-me sorte", despede-se (mas em inglês).

Já no seu site oficial, o cantor confessa "o misto de medo e entusiasmo" por estar novamente em estúdio, por enquanto apenas na companhia do produtor Nélson Carvalho, para começar a gravar as novas canções "de forma um pouco diferente do disco anterior".

David Fonseca convida ainda os seus admiradores a seguirem o processo no seu Twitter, onde, nos últimos dias, tem havido mensagens como: "O piquenique do Tony bateu o record do Guiness, embora não seja tão impressionante como o pão com chouriço de 974 metros feito cá no burgo" ou "Obrigado a todos pelas mensagens de aniversário :) Para a próxima impõe-se um piquenique temático: bolo, bebidas e farpelas anos 80!".

A título de curiosidade fiquem a saber que David Fonseca já tem mais de seis mil seguidores no Twitter.

Sean Penn faz pausa na carreira em Hollywood

Sean Penn decidiu suspender a sua carreira em Hollywood, com o objectivo de dedicar mais tempo à sua família. O actor não revelou quanto tempo é que ficará longe das câmaras, mas fontes da indústria garantem que não será menos de um ano.

O vencedor do Óscar de Melhor Actor por «Milk» abandona assim dois projectos, nomeadamente «Os Três Estarolas» e «Cartel», de acordo com a revista Hollywood Reporter, num artigo intitulado «Pausa Dramática Para o Melhor Actor».

Penn está casado com Robin Wright desde 1996 e já apresentou, por duas vezes, um pedido de divórcio. Contudo, pelas duas vezes, o casal, que tem dois filhos, acabou por reconciliar-se.

Apesar de ir de férias, o actor deixa prontos dois filmes por estrear, designadamente «The Tree of Life» e «Fair Game».

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Michael Sheen poderá ser novo inimigo de James Bond

Michael Sheen pode vir a representar o vilão de James Bond na 23ª aventura do mais famoso agente secreto britânico. De acordo com o MTV Movies Blog, o actor estaria a negociar o papel de Ernst Stavro Blofeld, líder da organização criminosa Spectre.

Em vários filmes do 007, a existência do vilão tem sempre uma aura de mistério, já que é frequentemente retratado apenas pela sua voz ou em algum fragmento, sendo que até os créditos da personagem são misteriosos, sempre «Blofeld ?». O seu rosto apareceu pela primeira vez em 1967, com «007 – Só Se Vive Duas Vezes».

Sheen, que se encontra actualmente a filmar «Lua Nova», a sequela de «Crepúsculo» na qual interpreta o vampiro Aro, é conhecido pelo seu trabalho camaleónico, uma vez que tanto pode ser um lobisomem, na trilogia «Anjos da Noite», como o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, em «A Rainha», ou mesmo um jornalista brilhante, em «Frost/Nixon».

Cantora alemã baseada em Portugal na primeira parte de Suzanne Vega

Nicole Eitner, alemã radicada em Portugal, vai assegurar a primeira parte do concerto de Suzanne Vega no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, a 10 de Julho. O concerto está marcado para as 22h00 e os bilhetes variam entre os €15,00 e os €25,00.

Eitner apresentará o primeiro álbum Vampires, gravado depois de vencer o concurso online do festival norte-americano South By Southwest. A cantora foi a Austin actuar no festival e voltou a solo norte-americano para gravar em Memphis (nos mesmos Sun Studios onde Elvis Presley gravava) um EP digital.

Suzanne Vega volta a Portugal para promover o mais recente álbum de originais, Beauty and Crime.

Natalie Portman protagonizará «Black Swan»

Natalie Portman vai protagonizar «Black Swan», de Darren Aronofsky, de acordo com a imprensa norte-americana. A actriz será uma veterana bailarina, que compete com uma rival que possui habilidades sobrenaturais, num duelo que se complica à medida que uma importante apresentação se aproxima.
O filme é um thriller que vai induzir o espectador a duvidar se o que está a acontecer é real ou se serão ilusões da bailarina, à semelhança de «Os Outros», de Alejandro Amenábar. O projecto não foi bem recebido quando foi apresentado, em 2007, aos estúdios Universal.

Depois de algumas mudanças no guião original e de Portman, de 28 anos, aceitar o papel, a Universal mostrou interesse no filme, cujas gravações podem começar no final deste ano. Também terá ajudado o sucesso de Darren Aronofsky com «O Wrestler», protagonizado por Mickey Rourke, que chegou a ser nomeado para um Óscar.

Actualmente, o realizador está a começar a desenvolver uma nova sequência para a trilogia de «Robocop». Já Natalie Portman foi apontada como a estrela de «Your Highness», o novo filme de David Gordon Green, enquanto se encontra a filmar «Hesher».

A carreira da actriz israelita está preenchida, sendo que, recentemente, foi anunciado que Portman e Brad Pitt estariam a preparar-se para trabalharem juntos no filme que será baseado no livro «Important Artifacts and Personal Property From the Collection of Lenore Doolan and Harold Morris, Including Books, Street Fashion and Jewelry», de Leanne Shapton.

Kings of Leon: de artistas a donos de editora

Depois de se tornarem uns dos novos heróis do rock, os norte-americanos Kings of Leon vão estrear-se do outro lado da barreira e criar uma editora própria (em parceria com a Bug Music, de Los Angeles, que tem no seu catálogo êxitos dos Wilco e Ryan Adams).

A banda da família Followill quer divulgar novos artistas e o primeiro projecto a editar com o selo da editora são os Features, que andaram em digressão com os Kings of Leon no ano passado. Segundo um responsável da Bug Music, a banda terá toda a liberdade para escolher os artistas que quiser assinar.

Jornais regionais são lidos por quase metade da população

Quase metade dos portugueses lêem jornais regionais, preferindo os semanários, sendo no distrito de Castelo Branco que se encontram mais leitores dos títulos locais, segundo o estudo Bareme Imprensa Regional apresentado pela Marktest.

De acordo com a análise, 49,7 por cento dos portugueses lê jornais regionais, sendo os de periodicidade semanal os que mais conquistam leitores, com 28,3 por cento do total.

Os títulos vendidos uma vez por mês e os quinzenais são os segundos nas preferências, enquanto que os diários se apresentam em quarto lugar.

Jovem encontrado morto em festival americano

Um homem na casa dos 20 anos foi encontrado sem vida no recinto do Festival Bonnaroo, no estado norte-americano do Tennessee. De acordo com a imprensa internacional, o cadáver foi encontrado, dentro de uma tenda, pela equipa que limpava o recinto.

As autoridades locais preparavam-se, ontem, para realizar uma autópsia, cujos resultados não foram por enquanto revelados. No entanto, as primeiras notícias davam conta da ausência de sinais de violência, o que poderá indicar para causas como problema médico ou ingestão excessiva de drogas.

A edição deste ano do Festival de Bonnaroo foi notícia em todo o mundo, depois de Trent Reznor, dos Nine Inch Nails, anunciar, na passagem por aquele evento, que não voltaria a actuar ao vivo nos Estados Unidos .

Bruce Springsteen, Yeah Yeah Yeahs, MGMT, Neko Case, Lucinda Williams, Crystal Castlesm Of Montreal e Portugal. The Man são alguns das dezenas de artistas que passaram pela edição deste ano do Festival de Bonnaroo, um dos mais conceituados dos Estados Unidos.

«Anjos e Demónios» mantém liderança de bilheteira

«Anjos e Demónios», de Ron Howard, manteve-se como o filme mais visto em Portugal na semana de 11 a 17 de Junho, com 35.817 espectadores, informa esta quinta-feira o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).

A adaptação do best-seller de Dan Brown soma 450 mil espectadores em cinco semanas de exibição.

O segundo lugar da tabela semanal pertence a «Exterminador Implacável: A Salvação», com 33.255 espectadores.

A fechar o pódio, encontra-se «À Noite no Museu 2», com 23.586 espectadores

Billy Corgan (Smashing Pumpkins) no novo álbum das Hole

Billy Corgan (na foto) , mentor dos Smashing Pumpkins, participa no novo álbum das Hole, assegura Courtney Love em entrevista ao NME. O músico toca guitarra no tema "Samantha", sobre o qual Love disse: "Eu sabia que precisava de canções rock no álbum. Não quero encerrar os concertos com 'Celebrity Skin' toda a santa noite".
Nobody's Daughter, o novo álbum das Hole - que era suposto ser o segundo disco a solo da viuva de Kurt Cobain - sairá, em princípio, no final deste ano ou início de 2010. Recorde-se que Love e Corgan também se juntaram para compor canções de Celebrity Skin, o último álbum das Hole.

Love disse que tem neste momento 21 canções para o álbum, incluindo "Skinny Little Bitch", "Letter to God" e "Honey", dedicada à sua relação com Kurt Cobain (da letra, faz parte o verso: "Did I not love you enough to save you from your doom?").

David Beckham e Victoria procuram casa em Londres

David e Victoria Beckham estão à procura de uma nova casa em Londres, no Reino Unido, mas não pretendem vender a mansão que possuem em Hertfordshire, conhecida como «Beckingham Palace», uma referência à sua semelhança com a residência oficial da rainha britânica Isabel II.
O casal estará também a procurar uma escola na região para os três filhos, Brooklyn, Romeo e Cruz, porque «têm interesses comerciais na capital inglesa e desejam algo mais conveniente que Hertfordshire», explicou um amigo, citado pelo tablóide The Sun.

Na verdade, quem está a procurar casa para a família Beckham são os agentes imobiliários, uma vez que esta se encontra de férias em Nice, na França. A ex-Spice Girl estará mesmo a aproveitar o tempo para ajudar a sua irmã, Louise, a preparar o casamento com Darren Flood.

Não será apenas para isso que a cantora estará a aproveitar as férias, até porque, antes de viajar, Victoria submeteu-se a uma operação cirúrgica para reduzir as suas próteses de silicone, por acreditar que o antigo tamanho não combinava com a imagem de uma mãe de três filhos e estilista de sucesso.

De acordo com uma fonte próxima, citada pelo The Sun, a mulher de David Beckham «fez a operação há três semanas e está muito feliz com o resultado».