O Google vai cumprir uma decisão judicial esperada na Suíça sobre a possível invasão de privacidade praticada pelo seu serviço Street View ao mostrar rostos de transeuntes e matrículas de automóveis, anunciaram a empresa e as autoridades suíças.
A empresa foi acusada de não obscurecer essas imagens de forma suficiente, na sua aplicação de mapeamento fotográfico, e de posicionar câmaras nos veículos de filmagem numa altura que permite captar imagens de propriedades privadas.
«O Google assume o compromisso de cumprir a decisão final de um tribunal suíço e de implementá-la também para imagens que já tenham sido transmitidas para fora da Suíça», anunciou o comissário federal de protecção a dados e informações suíço, Hanspeter Thuer, em comunicado divulgado esta sexta-feira.
O Street View começou a operar na Suíça em Agosto, depois de ter causado controvérsia no Reino Unido e despertado preocupações quando veículos equipados com câmaras periscópicas começaram a registar imagens na Alemanha este ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário