segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Morre a actriz Brittany Murphy aos 32 anos

Brittany Murphy, uma das protagonistas de «Sin City – Cidade do Pecado» e «8 Mile», morreu domingo, em Los Angeles, após uma paragem cardíaca que ocorreu enquanto estava em casa. A actriz foi declarada morte no Hospital Cedars-Sinai, aos 32 anos.

«A perda repentina da nossa amada Brittany é uma tragédia terrível», declara a família, através do agente da actriz, acrescentando que «ela era nossa filha, nossa esposa, nosso amor e uma estrela brilhante». Os familiares pediram ainda que fosse respeitada a sua privacidade neste momento.

A mãe terá encontrado a estrela de Hollywood inconsciente, na banheira da sua residência, em Hollywood Hills, de acordo com fontes oficiais, que avançam que será realizada uma autópsia nos próximos dias.

Um porta-voz do Departamento de Medicina Legal de Los Angeles anunciou que a morte não se deu sob «circunstâncias suspeitas», mas o site TMZ, o primeiro a divulgar a notícia, revelou que havia «uma quantidade significativa de vómito» no WC, numa altura em que Brittany estava a tomar medicamentos para «sintomas de gripe» e havia muitas receitas médicas pela casa.

Murphy contracenou com Michael Douglas, Bruce Willis, Eminem ou Angelina Jolie, mas nunca conseguiu atingir o mesmo nível de sucesso, sendo que a sua carreira teria estagnado nos últimos anos, com a artista a participar, principalmente, em filmes de baixo orçamento. Recentemente, a actriz apresentava uma aparência fraca e doente, o que levantou rumores sobre a sua saúde.

«Hoje, o mundo perdeu um pouco do brilho do sol», declarou Ashton Kutcher, ex-namorado de Brittany Murphy, na sua página pessoal do Twitter. «Encontro-te do outro lado, miúda!», escreveu.

Sem comentários: