A morte de Michael Jackson, a Gripe A e a presidência de Obama foram os principais temas usados desde o início do ano para atrair os cibernautas para vírus informáticos, revela um estudo realizado por uma empresa de anti-virus.
"Os criadores de vírus estão a actuar praticamente como jornalistas e utilizam as mais recentes notícias como chamariz para propagar as suas criações" por email ou através de redes sociais como o Twitter ou o Facebook, pode ler-se num comunicado da empresa.
Os tópicos relacionados com aplicações para espiar parceiros por suspeita de infidelidade estão também entre os chamarizes mais eficazes, acrescenta o estudo.
"Os criadores de vírus estão a actuar praticamente como jornalistas e utilizam as mais recentes notícias como chamariz para propagar as suas criações" por email ou através de redes sociais como o Twitter ou o Facebook, pode ler-se num comunicado da empresa.
Os tópicos relacionados com aplicações para espiar parceiros por suspeita de infidelidade estão também entre os chamarizes mais eficazes, acrescenta o estudo.
Sem comentários:
Enviar um comentário