sábado, 15 de agosto de 2009

Radiohead podem editar EP na próxima segunda-feira

Os Radiohead continuam a surpreender os fãs: depois de Thom Yorke ter dito numa entrevista que a banda não voltaria a gravar álbuns e passaria a editar EPs e singles, foi ontem divulgada uma canção nova "These Are My Twisted Words" e agora especula-se sobre a edição de um EP já na próxima segunda-feira (17 de Agosto) .

Nada está confirmado, mas segundo o site de fãs At Ease, o ficheiro original de "These Are My Twisted Words" continha duas informações: o título Wall of Ice e uma data de edição: 17 de Agosto. Recorde-se que os Radiohead não estão vinculados a nenhuma editora actualmente, tendo editado In Rainbows , o mais recente álbum, digitalmente e por conta própria, vendendo-o no site oficial ao preço que os compradores quisessem dar.

Por mero acaso, ou talvez não, o guitarrista dos Radiohead Jonny Greenwood disse, em entrevista a uma publicação australiana, que a banda não sente que procurar 10 ou 11 canções para gravar um álbum é hoje "uma coisa tão natural quanto era antes". "Talvez achemos quatro canções que fiquem bem juntas e façamos disso uma edição. Não sei. Ninguém sabe como editar música hoje, incluindo nós. Como juntá-la, em que formato, com que duração. Estamos nos escuro como todos os outros, penso eu".

Sem comentários: