terça-feira, 4 de agosto de 2009

Tempestade faz um morto em festival canadiano: actor/músico Kevin Costner escapa por pouco

Morreu uma pessoa e ficaram muitas outras feridas no passado sábado devido à queda de parte do palco do festival canadiano de música country Big Valley Jamboree, em Alberta. A queda do palco foi provocada por uma gande tempestade que afectou o local.

Segundo notícia do jornal Guardian, acredita-se que estarão 75 pessoas feridas - duas delas em estado muito grave. A organização ainte tentou evacuar o festival antes de a tempestade chegar, mas já não foi a tempo de evitar a tragédia. Os concertos de domingo foram cancelados.

Estariam aproximadamente 15 mil pessoas no recinto do festival quando a tempestade chegou, durante a actuação de Billy Currington, músico de Nashville. Uma dessas pessoas era o actor Kevin Costner, que entraria em palco com a sua banda de country Modern West (na foto) logo a seguir a Currington.

Apesar de ter ficado debaixo do palco, Costner já comunicou que está bem, através do seu agente, que em declarações à CTV News disse: "Ele não ficou ferido, nem eu. Conseguimos esgueirar-nos dali. Descobrimos que o nosso road manager e guitarrista tinham ficado feridos, mas a ambulância e os paramédicos acorreram rapidamente para os levar para o hospital" - tiveram alta poucas horas depois.

Sem comentários: