sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Média: TVI baixa audiências no primeiro dia sem Moniz

A TVI baixou as audiências no primeiro dia depois da saída de José Eduardo Moniz da estação, comparativamente com os resultados da véspera, segundo os dados da Marktest.
Embora tenha liderado as audiências quinta-feira à noite, com a telenovela Deixa que te leve, a TVI não esteve representada em mais nenhum dos cinco programas mais vistos.

No dia anterior, à excepção do concurso da SIC Salve-se quem puder que ficou em quarto lugar entre os mais vistos, todos os outros programas do top cinco foram transmitidos pela TVI.

Assim, quarta-feira à noite, o programa mais visto foi Deixa que te leve, com uma audiência média de 14,3 por cento, a telenovela Sentimentos, com 13,3 por cento de audiência, o jogo de futebol Twente-Sporting, com 12,7 por cento, e em quinto lugar a novela Flor do mar com 11,2 por cento.

Em contrapartida, na quinta-feira à noite, apenas a novela Deixa que te leve figurou entre os cinco mais vistos, ainda assim com menos audiência do que no dia anterior: 12,1 por cento.

A SIC ocupou o segundo, terceiro e quinto lugar com Salve-se quem puder, Cenas do casamento e Jornal da Noite, com audiências médias de, respectivamente, 10 por cento, 9,4 por cento e 8,5 por cento.

Em quarto lugar, ficou a RTP1 com o telejornal, que registou uma audiência média de 9,3 por cento.

Quinta-feira foi o primeiro dia de transmissão da TVI depois da saída de José Eduardo Moniz do cargo de director-geral da estação.

Sem comentários: