segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Red Hot Chili Peppers voltam ao activo em Outubro

Chad Smith, baterista dos californianos Red Hot Chili Peppers, disse à Billboard que o regresso à actividade está para breve: Outubro é o mês a ter em mente. "É esse o plano. Estávamos todos a precisar de um tempo sem sermos Chili Peppers e para fazermos outras coisas... Vai fazer dois anos em Setembro, por isso estamos preparados", garantiu Smith.

A banda tinha dito que ia ficar um ano afastada dos palcos e estúdios, depois da intensa digressão de promoção ao álbum de 2005 Stadium Arcadium, mas acabou por estender para o dobro o período de "férias". "Não podemos forçar as pessoas a tocar quando elas não querem ou não estão preparadas ou seja o que for - pelo menos não na nossa banda".

O regresso será feito, segundo as espectativas de Smith, com muitas trocas de ideias e "improvisações e jams", das quais sairão com certeza novas canções. "É assim que funcionamos normalmente. Não sei por que seria diferente desta vez", assume o baterista.

Sobre o resultado deste regresso Smith ainda não consegue adiantar muito: não há datas para edições e a banda nem sequer discutiu com que produtor quer trabalhar.

Sem comentários: