terça-feira, 4 de agosto de 2009

Macau: Sinal oito de tempestade accionado devido à aproximação do tufão Goni

O sinal oito de tempestade tropical foi hoje accionado em Macau às 19:00 (12:00 em Lisboa) devido à aproximação do tufão Goni, que se encontra a 87 quilómetros a sueste da região administrativa especial.

O Goni desloca-se para noroeste a uma velocidade de cerca de dez quilómetros por hora, devendo atingir uma distância de cerca de 50 quilómetros de Macau no início da manhã de 05 de Agosto, explicou o subdirector dos Serviços Meteorológicos e Geofísicos de Macau, António Vizeu.

"Até lá prevemos manter içado o sinal oito (dez é o máximo), podendo ocorrer durante a manhã uma rotação do vento de nordeste para sueste", acrescentou o responsável.

De acordo com António Vizeu, os ventos no centro da tempestade atingem os 80 quilómetros por hora.

Em Macau, a chuva e o vento intensificam-se, chegando a soprar a uma velocidade de 60 quilómetros por hora com rajadas de 80 quilómetros por hora.

As três pontes de ligação entre a ilha da Taipa e a península de Macau foram encerradas às 20:00 (13:00 em Lisboa), tendo sido aberto o tabuleiro inferior da ponte Sai Van, e todas as carreiras marítimas foram suspensas.

Sem comentários: