terça-feira, 11 de agosto de 2009

Elton John empresta o seu piano aos Alice in Chains

O britânico Elton John vai tocar piano numa nova canção da banda de Seattle Alice in Chains, intitulada "Black Gives Way to Blue". O tema é um tributo a Layne Staley, mítico vocalista da banda que faleceu em 2002, vítima de overdose.

A canção dá título ao novo álbum dos Alice In Chains, que será editado (nos Estados Unidos) a 29 de Setembro . Jerry Cantrell, guitarrista da banda, revelou à Associated Press que ficou completamente surpreendido quanto John os chamou para lhes dizer que aceitava trabalhar com eles.

"Nunca pensei que pudesse acontecer. Ele é um gajo sempre bastante ocupado com as suas coisas. Um dos momentos mais enervantes que tive foi quando tentei sugerir-lhe algo. O que se diz ao Elton John? Mas ele estava bastante aberto a todo o processo", disse Cantrell depois de explicar que John os tinha convidado a ir ter com ele ao seu estúdio porque gostava de falar com eles.

"[Quando lá chegámos] ele levantou-se, abraçou-nos e disse: 'Bem Jerry, só queria dizer-te que acho que é uma canção lindíssima. Gosto mesmo do sentimento espelhado na canção e do facto de ser para quem é e quero dizer-te que vou tocar convosco", disse ainda Cantrell.

Sem comentários: