sábado, 28 de novembro de 2009

Nintendo recupera o Super Mário em novo jogo para Wii

A Nintendo recuperou a sua velha mascote num novo título para a consola Wii. «New Super Mario Bros. Wii» permite jogar com até quatro utilizadores simultâneos.

O título é marcadamente nostálgico, com níveis a duas dimensões (como nos tempos em que a consola Game Boy era novidade), segundo a Folha Online.

Há também conteúdos inovadores na saga, como um fato especial que permite aos jogadores voar, através de um abanão no comando da consola; ou a possibilidade de se transformar num pinguim.

No total, a obra conta com oito “mundos” (espaços temáticos), compostos cada um por diversas fases. Algumas aludem aos já conhecidos ambientes dos castelos do «Super Mário».

Como é habitual, há aparições de personagens familiares da saga, destacando neste título o dinossauro Yoshi, que acompanhou Mário e Luigi nalgumas aventuras.

Uma das novidades é um modo “piloto-automático”, através do qual o jogo termina sozinho um nível em que já se perdeu várias vezes de seguida, sendo possível dispensar esta ajuda e reassumir o comando.

O grande senão do modo multijogador é o facto de ser possível apenas em modo local (não online), obrigando a reunir no mesmo espaço os diversos jogadores.

Sem comentários: