Quase metade das crianças portuguesas que usam Internet dizem que aprenderam sozinhas, segundo um estudo divulgado ontem, que acrescenta que é com amigos e familiares que gostam de conversar através do computador. No entanto, 16 por cento têm conversas com desconhecidos.
O projecto "Crianças e Internet: usos e representações, a família e a escola", coordenado por Ana Nunes de Almeida, ainda não está concluído, mas já é possível conhecer os resultados dos inquéritos realizados a cerca de três mil crianças entre 10 e 15 anos de 150 turmas do ensino público e privado de todo o país.
Os irmãos também desempenham um papel importante na aquisição desta ferramenta: um em cada cinco alunos disse ter aprendido assim. Amigos, professores e cursos de informática são as opções que se seguem no estudo realizado no Instituto de Ciências Sociais e financiado pela Fundação Caloustre Gulbenkian.
O projecto "Crianças e Internet: usos e representações, a família e a escola", coordenado por Ana Nunes de Almeida, ainda não está concluído, mas já é possível conhecer os resultados dos inquéritos realizados a cerca de três mil crianças entre 10 e 15 anos de 150 turmas do ensino público e privado de todo o país.
Os irmãos também desempenham um papel importante na aquisição desta ferramenta: um em cada cinco alunos disse ter aprendido assim. Amigos, professores e cursos de informática são as opções que se seguem no estudo realizado no Instituto de Ciências Sociais e financiado pela Fundação Caloustre Gulbenkian.
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