segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Covibus - Recebe primeiras viaturas

A COVIBUS - Transportes Urbanos da Covilhã - deu a conhecer, na passada semana, a imagem e principais características das novas viaturas que irão circular na cidade.

Com um design moderno, adaptado ao slogan “Cidade 5 estrelas”, estes novos autocarros são amarelos e decorados com as estrelas do logótipo do Município que traduzem os conceitos de Hospitalidade, Inovação, Proximidade, Tradição e Lazer.

Trata-se de três novos tipos de viaturas Volvo e Mercedes, com piso rebaixado entre portas, caixa de velocidades automática, ar condionado, rampa para pessoas com mobilidade reduzida e letreiros electrónicos.

De referir que, com o objectivo de satisfazer as necessidades de mobilidade na área da Grande Covilhã, foram feitas alterações nos percursos de e para o Teixoso, onde foram incluídas as zonas dos Penedos Altos, Espaço das Idades e GNR. Em simultâneo foi alterada a linha da zona de Vila do Carvalho, Cantar Galo e parte Norte, ligando-a ao Hospital e Centro de Saúde. Numa próxima fase serão remodeladas as linhas que servem a área do centro urbano.

Mais informações clica
aqui.

Sem comentários: