terça-feira, 1 de setembro de 2009

UrbanaFM :: Um ano com Muito Mais Música.

De facto já passou um ano desde o lançamento da nova UrbanaFM. Apesar de tudo, parece ter sido ontem.

No entanto, quando se olha para trás com algum detalhe, rapidamente se percebe que muito foi feito, apesar de muito ainda estar por fazer.

Quase que se sente ainda o "cheiro" da nova imagem, com a correria habitual para coordenar os locutores de Lisboa; a Ana Vieira e o José Lázaro, sempre com mais uma alteração de última hora e em cima da hora, recebida sempre com boa vontade apesar do avançado do dia, que para um significava mais uns quantos anúncios de rádio e para o outro uns quantos (muitos) takes de voz para uma série de desenhos animados ou mesmo para o novo trabalho do Rodrigo Leão. Para eles aqui fica o nosso abraço sentido do tamanho do mundo, pois só com paixão se conseguem perseguir os sonhos, e a Ana e o Zé souberam demonstrá-lo bem.

Também ao Pedro Cordeiro, o nosso coordenador de Playlist, lhe devo um claro e destacado elogio à sua "titânica" dedicação à UrbanaFM. São horas e horas em frente ao computador, a investigar, a programar, a equilibrar a playlist, que para muitos não passa de mera sequência de música seguida de outra. Essa mesma Playlist é agora o nosso código genético.

Muito importante é também o trabalho invisível nos bastidores. Aqui a Ângela, a nossa menina do Marketing, desenvolveu um importante e dedicado trabalho, que muitas vezes passa despercebido. A imagem da UrbanaFM é agora mais conhecida, estando presente de uma forma destacada no nosso material de comunicação e em muitos eventos onde a UrbanaFM suge como media partner. Aqui ficam também as minhas palavras de apreço por este trabalho vital na empresa.

Também ao Ricardo Antunes coube o importante trabalho Técnico, em particular nos emissores de Castelo Branco e da Gardunha, cuja manutenção, de vital importância para os ouvintes, foi muitas vezes levada a cabo no cimo de torres com 40 metros, com chuva, vento e muitas vezes neve.

Mas muitos foram os que contribuíram para este sonho de construir uma rádio de qualidade em Castelo Branco, com muita ousadia vocacionada para uma faixa etária entre os 16 e os 35.

Correndo o risco de me esquecer de alguns, aqui fica o meu sentido agradecimento, como se de uma ficha técnica se tratasse.

Alice Testa (Apoio Estratégico)
Rúben Borralho e Nuno Carvalhinho (Graphic Design e Corporate Identity)
Bruno Santos e António Martins (Suporte informático)
Ricardo Mostardinha e Bruno Antunes (Bases de dados)
Sérgio Faustino (Apoio Moral)
À minha pequena Maria que demasiadas vezes ficou privada da minha presença.

A todos aqueles que desde o início acreditaram nesta "loucura" saudável.

Ainda há muito por fazer, quando novos desafios nos surgem pela frente.

Agora é esperar para ouvir ... com Muito Mais Música.

Ricardo Jorge
(Director de Antena)

1 comentário:

Cristina Valente disse...

Para que a Urbana FM pudesse existir no último ano, para trás ficam 19 anos de Rádio Urbana e foram dezenas e dezenas de colaboradores que de forma gratuita fizeram e deram nome a esse projecto!Para construir o futuro é preciso não esquecer o passado!

Parabéns à Urbana FM e à sempre Rádio Urbana. E a todos os que comigo ao longo dos últimos 20 anos comigo partilharam o prazer de fazer rádio.

CRISTINA VALENTE