segunda-feira, 28 de setembro de 2009

DECO denuncia falhas frequentes no serviço de Internet

Um estudo de associações de defesa do consumidor a nível europeu, do qual a DECO participou, constatou que ligações falhadas e dificuldade em contactar o apoio ao cliente são dois dos problemas mais importantes no uso da Internet.
Os resultados do estudo, publicado na DECO/PROTESTE de Outubro, mostram que TMN, Kanguru e Sapo lideram as tentativas mal sucedidas de acesso à Internet, enquanto a Cabovisão e Zon mostram mais dificuldade em atender aos pedidos de ajuda dos clientes. Em contrapartida, a TVTel lidera na satisfação.

No estudo, a DECO diz que Meo, TVTel, Vodafone e ARTelecom são as operadoras que mais inquiridos recomendam com toda a certeza. Aqui, a TMN é o fornecedor que mais utilizadores não aconselham aos seus amigos. Ligações falhadas e lentas são os principais motivos a gerar insatisfação nos clientes. O mesmo se verifica com o Kanguru, Sapo e Zon.

«O serviço prestado pelos fornecedores em Portugal peca em aspectos fundamentais, que o presente inquérito vem confirmar. Falhas nas ligações, a lentidão destas, a pouca eficácia do serviço de apoio ao cliente e alguma facturação incorrecta são as principais queixas de cerca de mais de 1.200 utilizadores. O último problema é motivo recorrente para os nossos associados pedirem ajuda ao serviço de informações», conclui a DECO.

A associação deixa, por isso, um conselho aos consumidores: «Não desista em caso de problemas. Perante uma situação de incumprimento, peça a anulação do contrato e, se aplicável, o reembolso do dinheiro. Como alternativa, pode exigir a redução do preço. Apresente também queixa à Direcção-Geral do Consumidor (DGC)».

E aqui fica o número da DGC: 21 356 46 00

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