domingo, 27 de setembro de 2009

Kasabian adoram futebol mas detestam as mulheres dos futebolistas

Elas ocupam as capas das revistas sociais (e outras mais marotas), eles dão o litro em campo (e às vezes aparecem nas revistas com elas, menos nas mais marotas). Os ingleses chamam-lhes simplesmente WAG's, abreviatura que designa "wives and girlfriends", mulheres e namoradas. De quem? Dos jogadores de futebol.

A imprensa adora-as, os treinadores detestam-nas. E o seleccionador da equipa nacional inglesa decidiu bani-las do Campeonato do Mundo, a realizar no próximo Verão na África do Sul. A medida é aplaudida pelos Kasabian, banda inglesa com álbum fresco nas prateleiras (West Ryder Pauper Lunatic Asylum) e um gostinho especial pelo futebol - não por acaso, uma das suas músicas mais conhecidas, "Club Foot", foi usada na abertura do jogo Pro Evolution Soccer 5.

Tom Meighan, vocalista dos Kasabian, considera que "é absolutamente correcto bani-las. Quem é que precisa de vê-las às compras? Elas são más notícias para o futebol. Não têm nada a ver com isto. Nada". O baixista Chris Edwards admite adorar a opção de Capello, uma atitude contra o "absurdo".

Cheryl Cole (mulher de Ahsley Cole, do Chelsea), Victoria Beckam (a Spice Girl que levou David Beckam ao altar) e Coleen Rooney (a senhora Wayne Rooney, dianteiro do Manchester United) terão tido "demasiada atenção" no último Mundial, realizado em 2006 na Alemanha, competição que a selecção inglesa perdeu, mais uma vez, graças aos "penalties" portugueses. Na África do Sul ainda não sabemos se as duas selecções se poderão encontrar (a bola está do lado português, mas também no dinamarquês, sueco e húngaro), mas certo é que as WAG's inglesas não estarão lá para apoiar.

Sem comentários: