O eBay ganhou um processo judicial no Reino Unido contra a L´Oreal, que argumentava que o site de leilões era responsável pelas violações dos direitos de marca registada cometidas pelos utilizadores. A decisão é a última de uma série de acções legais entre as duas empresas.
O grupo francês de cosméticos, que detém a Lâncome e a Yves Saint Laurent Beauté, perdeu um caso semelhante na França, há duas semanas, e entrou com um recurso contra uma outra decisão desfavorável, desta feita, na Bélgica.
Por outro lado, a L´Óreal venceu dois processos na Alemanha, que envolveram perfumes falsificados e a venda de produtos sem qualquer embalagem.
De acordo com o director de segurança do eBay, Richard Ambrose, «este foi um julgamento importante, porque garante que os consumidores podem continuar a comprar produtos autênticos a preços competitivos» no portal.
«Após vitórias legais a favor do eBay, no Reino Unido, EUA, França e Bélgica, nós reiteramos novamente que cooperação e diálogo é o que precisamos e não litígios», continuou o responsável, defendendo que «apenas trabalhando juntos conseguiremos tratar os assuntos que dizem respeito ao site, aos direitos das marcas e aos consumidores».
O grupo francês de cosméticos, que detém a Lâncome e a Yves Saint Laurent Beauté, perdeu um caso semelhante na França, há duas semanas, e entrou com um recurso contra uma outra decisão desfavorável, desta feita, na Bélgica.Por outro lado, a L´Óreal venceu dois processos na Alemanha, que envolveram perfumes falsificados e a venda de produtos sem qualquer embalagem.
De acordo com o director de segurança do eBay, Richard Ambrose, «este foi um julgamento importante, porque garante que os consumidores podem continuar a comprar produtos autênticos a preços competitivos» no portal.
«Após vitórias legais a favor do eBay, no Reino Unido, EUA, França e Bélgica, nós reiteramos novamente que cooperação e diálogo é o que precisamos e não litígios», continuou o responsável, defendendo que «apenas trabalhando juntos conseguiremos tratar os assuntos que dizem respeito ao site, aos direitos das marcas e aos consumidores».
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