segunda-feira, 12 de outubro de 2009

SHAKIRA: Novo álbum hoje nas lojas

O muito antecipado novo disco de Shakira intitula-se "She Wolf" e assinala o terceiro lançamento em inglês da cantora colombiana. Neste disco, destacam-se os temas “Did It Again”, “Gypsy” e o êxito “She Wolf”, co-escrito e co-produzido por Shakira (juntamente com John Hill, produtor do álbum de Santigold).

"She Wolf" apresenta um alinhamento predominantemente em inglês, que será seguido de um álbum com novo repertório interpretado em castelhano, com lançamento agendado para 2010. Para este novo disco, que foi gravado nas Bahamas, Shakira trabalhou em parceria com o artista e produtor Pharrell, Wyclef Jean, The Neptunes e John Hill, que produziu o disco de Santigold. Apesar de a maioria das faixas neste novo álbum serem interpretadas em inglês, Shakira optou por apresentar a versão em castelhano do primeiro single, 'Loba', em Junho de 2009, duas semanas antes do single em inglês ter sido lançado. Loba esteve disponível a nível mundial, como forma de reconhecimento dos fãs de longa data de Shakira e do seu apelo universal, bilingue e único.

"She Wolf", o tema título do novo álbum, apresenta a sonoridade contagiante e estimulante que tornou Shakira numa artista mundialmente conhecida. O single estreou-se no topo das tabelas dos EUA, com cerca de um milhão de singles vendidos na sua semana de estreia, encimando a tabela de singles do iTunes e atingindo o n.º 1 da tabela de singles novos. O vídeo do tema "She Wolf" tem estado a conquistar o mundo, tendo-se estreado no n.º 1 do iTunes e MTV, permanecendo o vídeo n.º 2 mais vendido no iTunes. Até à data, Shakira já obteve mais de 35 milhões de visualizações no YouTube desde que o vídeo do tema "She Wolf" estreou no final de Julho, tornando-se assim num dos maiores vídeos do ano!

A nível internacional, "She Wolf" já demonstrou ser um sucesso estrondoso, tendo recebido uma nomeação recente para o prémio “Melhor Vídeo” nos European MTV Video Awards e permanece no n.º 1 em 7 países e no Top 5 em 14 países, incluindo no Reino Unido, Irlanda, México, Alemanha, Argentina, Colômbia e Chile.

Shakira apresenta um currículo com uma série de êxitos, interpretados tanto em inglês como em castelhano, tendo vendido mais de 50 milhões de discos. O seu trabalho anterior, “Oral Fixation Volumes 1&2”, vendeu mais de 8 milhões de álbuns no mundo inteiro e os singles La Tortura e Hips Don’t Lie deram origem a mais de 10 milhões de downloads digitais.

Sem comentários: